Religiosidade a base da Fé Cristã

Caros amigos

Religiosidade a base da fé cristã: No aspecto religioso sou um cristão evangélico e minha crença está calcada em bases sólidas:

A primeira base sólida, aquela que se inicia pelo reconhecimento da nossa dependência de um Deus Uno que se manifesta ao homem através de três formas, primeiro como SI MESMO, quando ele diz “EU SOU”, segundo pelo seu Espírito Santo, do qual ele retira pequenina parcela quando do nosso nascimento e nos entrega de presente na forma de uma vida material com a inspiração de uma vida espiritual e nos fala, dentre muitas outras maravilhas, que “a mocidade deve preparar-se para a velhice e para a morte“, e nos entrega também o condão do “livre arbítrio” que é aquele senso que determinará a forma como vamos encarar a vida, dentro desta matéria inconsequente que é o nosso corpo material que ora quer ir à direita e hora à esquerda. Como presente de Deus, podemos decidir e assim selar, não o nosso destino, mas sim, o nosso futuro.

A segunda base sólida é o reconhecimento do Nosso Senhor Jesus Cristo como nosso único Guiador, nossa única ponte de ligação com o Pai Criador (que é Deus), e o reconhecimento de que ELE trouxe, como Advento do Amor, a possibilidade da Ressurreição, não em carne (na forma de reencarnação), mas sim em espírito, daquele que veio e retorna ao Pai Criador, tal qual está registrado que:

  • o pó volte à terra que o era, e o espírito volte à Deus que o deu“.

Professo minha fé em uma igreja [doutrina] que conheci ao nascer e ser batizado, e da qual não me desliguei a qual naquela época era conhecida com “Crente Espiritual“, onde a palavra crente tem o significado de crer, acreditar, aceitar, a existência e ligação com o Deus Uno na forma acima citada, e a palavra espiritual tem o significado de aceitar a visão da existência de uma vida futura, eterna, ao lado do Pai Criador quando o espírito volta à Deus, como também o significado da aceitação de que temos, em nossa vida, apesar de sermos uno, tal qual o Pai Criador, uma dualidade, representada pelos nossos atos morais e nossos atos espirituais, acreditando na prevalência do espirito sobre a matéria, pois esta, cumprida seus dias terrenos retorna ao pó e se dissolve, desaparecendo, e o espirito permanece vivo, retornando ao Pai Criador, como também permanece vivo, pelas suas boas ações, na mente de seus familiares, amigos e conhecidos.

Em relação à religiosidade a base da fé cristãdas demais doutrinas religiosas bem como suas denominações, deixo registrado meus respeitos e o reconhecimento dos seus direitos de professarem, cada um a sua fé diante do Pai Criador, na certeza de que todos somos, espiritualmente falando, “filhos de Deus”.

Autoria:

Walmir da Rocha Melges, versando sobre o tema religiosidade a base da fé cristã.

Tags:

Copyright © 2018 Todos os direitos reservados para Walmir Melges | Desenvolvido por Consultoria Marketing - Criação de site

DMCA.com Protection Status

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?